Conheça a nossa equipa

Composta por especialistas de Webmarketing, desenvolvimento e assistência ao cliente, a nossa equipa esforça-se por levar o melhor à sua empresa.

  • Estratégias online B2B
  • Desenvolvimento back-end
  • Concepção de aplicações Web
  • Extracção de dados
  • Assistência ao cliente
  • Ergonomia
  • Business Intelligence
  • Desenvolvimento front-end
  • Interface móvel
  • Concepção/comunicação
  • Desenvolvimento de motor de busca
  • Concepção de produtos
  • Web Analytics
  • Gestão de recursos humanos
  • Vendas internacionais
  • Content Curation
  • Desenvolvimento de vendas
  • SEO
  • Gestão de recursos informáticos
  • Administração
  • Tradução do conteúdo
  • Thierry Cohen Solal
    Thierry Cohen-Solal

    Director Informático

    Depois de ter obtido o seu diploma de Engenharia informática na ESGI, Thierry Cohen Solal entrou para a EUROPAGES, em 1993, no seio de uma equipa Informática em plena constituição.

    Os serviços e actividades abrangidos são maioritariamente orientados para a Web desde o inicio de 2000.

    Hoje, supervisiona a Direcção de Sistemas de Informação, composta por uma equipa de vinte colaboradores, que se articula em volta de 4 polos de competência: infraestrutura, desenvolvimento, base de dados e webmastering.

  • Vanessa Lemonnier Da Silva
    Vanessa Lemonnier Da Silva

    Responsável de Produção Site na Internet

    Vanessa começou a trabalhar na EUROPAGES no início de 2009. Detentora de um BTS de Gestão de Empresas em alternância e de uma formação de webmaster, trabalhou durante 5 anos na Meetic, primeiro como integradora e depois como responsável de equipa. Em seguida, desempenhou funções de responsável do polo webmaster durante 3 anos, chefiando uma equipa de 10 integradores e coordenando os projectos Web.

    Na EUROPAGES, Vanessa gere a coordenação de projectos Web entre os diferentes serviços (produção, venda, marketing, etc), centraliza os conteúdos publicados online e controla a qualidade dos mesmos.

  • Didier Bonnet
    Didier Bonnet

    Responsável pela Equipa de Desenvolvimento

    Didier Bonnet entrou para a EUROPAGES em 2004, onde desempenhou inicialmente as funções de Responsável de Aplicações. Hoje, é responsável pelos desenvolvimentos e gere uma equipa de engenheiros e programadores.

    Depois de um curso de Engenharia Informática de redes, Sistemas e Multimédia no CNAM, trabalhou para diversas SSII como Engenheiro ou Consultor no domínio das novas tecnologias. Trabalhou, nomeadamente, vários anos para a Atos Worldline, essencialmente para um dos clientes “Les Echos – éditions électroniques”.

  • Eric Hobein
    Éric Hobein

    Digital Marketing Manager

    Eric Hobein ingressou na EUROPAGES no final de 2007. Diplomado da IAE de Paris (DESS CAAE), exerceu anteriormente funções de responsabilidades em marketing operacional e estudos de marketing, nomeadamente na sociedade PMU onde era responsável pelo sistema de informação de marketing e dos estudos.

    Na Europages a missão dele consiste, por um lado, em fazer evoluir o sistema da informação decisória para fornecer à força de venda e aos parceiros as informações necessárias às suas acções e, por outro lado, a conduzir os estudos de marketing, data mining e web analiytics. A sua profissão consiste em converter dados em vantagens concorrenciais.

  • Laetitia Bauducel
    Laetitia Bauducel

    Gestora de Projetos Web e Respnsável pelos catálogos de produtos

    Detentora de uma Licenciatura em Língua Inglesa, Gestão e Economia e uma Licenciatura em Marketing de Publicidade, Laetitia dá os seus primeiros passos no marketing internacional em sectores tão variados como o da cosmética, em França, e da metalurgia, na Alemanha. Depois de passar um ano no sector da publicidade, na Proximity BBDO, inicia a actividade na Internet, em 1999, quando começa a trabalhar na EUROPAGES.

    Há 12 anos que participa na elaboração e na gestão de sites ou aplicações Web. Em sinergia com o ergonomista, o designer gráfico e as equipas de produção, concebe novos produtos ou contribui para a evolução de sites existentes, formalizando os objectivos operacionais e assegurando a coerência dos projectos.

  • Sophie Raoult
    Sophie Raoult

    Responsável de Ergonomia e Aplicações Móveis

    Pós-graduada em Comércio Internacional, Sophie Raoult revela-se através das diferentes funções que exerce, sobretudo nas áreas gráfica, técnica e editorial, no universo da Internet, em grandes contas (AFNOR, AOL) e numa pequena agência na Internet. A seguir, ingressa na EUROPAGES, em 2007.

    Curiosa, interessa-se particularmente pelo design interactivo e mantém-se atenta às últimas tendências para criar interfaces Web simples e eficazes. Em colaboração com os vários serviços, participa na concepção funcional de novos projectos Web e móveis.

  • Natalie Lanham Parker
    Natalie Lanham Parker

    Responsável de Assistência Técnica e Comercial

    Nathalie Lanham Parker ingressa na EUROPAGES em 2005, depois de ter passado 3 anos na Cleverdis como Coordenadora Editorial / Maquetista. É detentora de um diploma de Bachelor of Commerce & Economy pela Universidade de Kwazulu-Natal (África do Sul), e passou 8 anos no meio artístico como dançarina profissional.

    Nathalie supervisiona a equipa de assistência técnica e vendas, bem como a assistência junto das agências publicitárias nos outros países da Europa. Tem a seu cargo também a elaboração, realização e o acompanhamento pré-imprensa de todos os suportes de comunicação.

  • Marianne Mongelard
    Marianne Mongelard

    Responsável de Moderação

    Depois de exercer várias funções em diversos sectores de actividade (social, hotelaria, restauração), Marianne Mongelard permaneceu 13 anos na Sivea – JWP, uma sociedade de comercialização de equipamentos informáticos. Entrou para a EUROPAGES em 1996.

    De nacionalidade neerlandesa e de formação multilingue, desempenhou diferentes funções na empresa, no serviço de Marketing, Produção e Vendas. Marianne Mongelard - Responsável de Moderação. Hoje, dotada de um grande conhecimento dos produtos e do funcionamento da EUROPAGES, Marianne ocupa-se sobretudo dos membros gratuitos, a quem aconselha em matéria de optimização da respectiva visibilidade na Internet.

  • Eric Bougeard
    Éric Bougeard

    Responsável Administrativo e Financeiro

    Eric Bougeard está na EUROPAGES desde 1998. Iniciou-se na empresa como Responsável pela Contabilidade de Clientes, depois desempenhou diversas funções ligadas ao departamento financeiro, até assumir a direcção, no final de 2010.

    De formação contabilística e detentor de um Brevet Superior em Gestão de empresas, trabalhou em vários sectores de actividade (Banca, Seguradoras, Imobiliário, trabalho temporário). Também trabalhou durante 5 anos no Carrefour, como Responsável de Sector.

    Hoje, organiza a preparação, estabelece os estados contabilísticos e assegura o acompanhamento dos diferentes contratos das empresas, visando assegurar a segurança das infra-estruturas da EUROPAGES.

  • Jean-Philippe Houben
    Jean-Philippe Houben

    Director Nacional Benelux

    Antes de ingressar na EUROPAGES, em 2007, Jean-Philippe Houben passou 10 anos na Truvo (Pages d'Or Bélgica) como Sales Team Manager. Anteriormente, desempenhava funções de District Sales Manager e Division Manager Acting na Belgacom Directory services, filial da operadora telefónica Belgacom, dedicando-se à venda de espaços publicitários nas listas telefónicas.

    Formado na Universidade Católica de Lovaina (Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e Politicas), obteve o diploma de Engenheiro Comercial e de Gestão.

    Jean-Phillippe é responsável pelo desenvolvimento da filial EUROPAGES do Benelux e gere uma equipa de vendas directas, bem como uma rede de agências de parceiros Web.

  • Waldemar Ruka
    Waldemar Ruka

    Responsável pelo Desenvolvimento e Vendas no Estrangeiro

    Waldemar Ruka ingressou na EUROPAGES em 2000. Inicialmente como responsável de vendas, hoje é responsável pelas vendas internacionais e parcerias, uma função que implica a supervisão das relações com o conjunto das direcções da EUROPAGES, presentes em 20 países europeus.

    Waldemar tem um percurso internacional: Bachelor of Arts em Ciências de Engenharia obtido na Polónia, formação em informática no Westminster College de Londres, seguido de um diploma de Pós-Graduação em Finanças e Contabilidade na Universidade de Londres, possui uma longa carreira na venda de produtos de novas tecnologias. Fala várias línguas, entre as quais o Inglês, o Polaco e o Russo.

  • Claire Naudet
    Claire Naudet

    Responsável de Tradução e membro da Equipa de Assistência ao Cliente

    No âmbito dos seus estudos no ISIT, em 2010, Claire Naudet realizou um estágio no serviço de Moderação da EUROPAGES. Após concluir os seus estudos de Comunicação Intercultural e Tradução, Claire integrou novamente a EUROPAGES, em 2012, enquanto Assistente de Moderação.

    Actualmente Responsável de Tradução e de Moderação, gere os projectos de tradução do site e os anúncios dos clientes, bem como a rede de tradutores. Pontualmente, colabora ainda como reforço da Assistência aos Clientes e de Moderação.

E nos bastidores ainda são bastantes mais pessoas: as nossas equipas de vendas dinâmicas no terreno, na Bélgica e em França, assim como as nossas equipas de televendas e os nossos parceiros em mais de 20 países, que fazem do site EUROPAGES uma das melhores plataformas B2B na Europa.

Deseja fazer alguma pergunta sobre a EUROPAGES?

Contacte-nos