Acerca de nós

Há mais de 30 anos que a EUROPAGES ajuda as PME a encontrar e a serem encontradas no mercado europeu. O anuário B2B mais importante da Europa, mas também uma fornecedora de soluções de marketing, a EUROPAGES soube reinventar-se constantemente para fornecer ferramentas de marketing de elevado desempenho aos seus clientes. Sediada em França, a EUROPAGES apoia-se numa rede de parceiros em mais de 20 países europeus.

A nossa história

  • Mai 2018 : A une étape cruciale de son développement, Julien Poilleux est nommé Directeur Général d'EUROPAGES. Sa mission est de définir, mettre en œuvre et superviser les stratégies de croissance de la société sur son marché en France et à l'international.

  • Novembro de 2017: Alteração da solução analítica para refinar os resultados. O site EUROPAGES adopta uma nova solução de Web Analytics francesa: AT Internet. A medição das visitas às páginas de empresas e das interacções dos visitantes com os diferentes conteúdos digitais dos clientes EUROPAGES será refinada. Os clientes poderão, assim, controlar melhor a sua visibilidade na Web a nível internacional.

  • Outubro de 2017: A migração do site EUROPAGES para https foi concluída com êxito e, no último trimestre do ano, registou-se um novo aumento do tráfego +35% Q42017 vs. Q42016.

  • Setembro de 2017: Botões de acção colocados em destaque nas páginas de empresa e de produtos. Constituem os indicadores de desempenho (KPI) para os nossos clientes. Assim: em média, os nossos clientes contaram 46,3 interacções nas respectivas páginas de empresa e página de produtos por semana (2017 – os resultados podem variar em função do(s) respetivo(s) pack(s)).

  • Julho de 2017: Acolhemos a nossa nova Directora-geral, Anne Schoenbrun, que assume a direção da EUROPAGES. Denis Duran entra na EUROPAGES para a função de Director Comercial da Europa Francófona e Director-geral para o Benelux.

  • Julho de 2017: Lançamento da nova versão móvel do EUROPAGES. Com uma apresentação mais rápida, esta nova versão contribui para o aumento contínuo do tráfego móvel. A percentagem de visitantes únicos no móvel passou de 24 para 31% entre 2016 e 2017, e encontra-se em forte crescimento. Os inúmeros clientes que não têm um site móvel beneficiam de visibilidade no móvel através da respectiva página de empresa no EUROPAGES, 100% mobile friendly.

  • Maio de 2017: Os clientes do wlw têm acesso à sua conta my EUROPAGES. Beneficiários de packs multilingues no EUROPAGES, podem publicar conteúdos nas respectivas páginas de empresa e de produtos nas 26 versões linguísticas das respectivas páginas de empresa e de produtos.

  • Abril de 2017: Um sinal da aproximação à nossa sociedade-mãe "Wer Liefert Was" (wlw.de), é que os clientes do EUROPAGES (se beneficiarem da oferta combinada) podem aceder às estatísticas das respectivas páginas de empresa no site EUROPAGES e no site wlw, nas suas contas my EUROPAGES.

  • Abril de 2017: Nova funcionalidade na conta myEUROPAGES: os clientes podem introduzir um teaser personalizado diferente em cada uma das 26 versões linguísticas da respectiva página de empresa. Trata-se de um novo elemento de localização: os clientes podem adaptar o seu posicionamento para cada um dos seus mercados, se assim o desejarem.

  • Janeiro de 2017: "Wer liefert was", a sociedade-mãe da Europages conta com um novo investidor: Capvis. Este fundo de investimento suíço detém uma experiência comprovada no desenvolvimento de empresas de média dimensão que são líderes nos respectivos mercados. A aquisição visa sobretudo expandir a gama de produtos e acelerar a internacionalização.

  • 2016: o Paragon Partners, um fundo de investimento alemão adquire a EUROPAGES. O Paragon Partners é também a casa-mãe do «Wer liefert was» (wlw), o mercado electrónico B2B líder nos mercados alemão, austríaco e suíço. As sinergias entre o Wlw e a EUROPAGES reforçam a posição do grupo no mercado europeu.

  • Abril de 2016: A conta myEUROPAGES é enriquecida com uma nova funcionalidade. Os membros do EUROPAGES podem encontrar todos os seus contactos e conversas num painel de controlo dedicado.

  • Março 2016: As empresas podem construir o seu catálogo online e criar as páginas de produtos diretamente na respetiva conta myEUROPAGES. Podem ainda optar pela criação do catálogo pela EUROPAGES, se assim o desejarem.

  • Novembro de 2015: Lançamento do serviço "Easy blogging": as empresas podem criar gratuitamente uma sequência de notícias na respetiva página. Uma boa forma de despertar o interesse dos visitantes e de definir o público-alvo da respetiva comunicação no EUROPAGES.

  • Fevereiro 2015: Lançamento das páginas de rosto. Além do logótipo, as empresas podem utilizar o cabeçalho da página como uma identidade visual integral. Dispõem assim da possibilidade de personalizar o respetivo slogan e de escolher uma imagem que lhes permite destacar-se e refletir o seu posicionamento.

  • Janeiro de 2015: chegada de novas páginas de produtos. Mais legibilidade, mais conteúdo, mais imagens… O EUROPAGES desenvolve a atractividade das suas páginas de produtos. Autênticas páginas de destino, multiplicam as ocasiões de cliques para fazer aumentar o tráfego dos nossos clientes e gerar leads.

  • Dezembro de 2014: visualizar os seus mercados potenciais através de um mapa inetractivo. O Europages explora os seus Big Data para fornecer aos seus visitantes ferramentas de apoio à tomada de decisões que lhes permitem desenvolver a actividade a nível internacional.

  • Outubro de 2014: lançamento do projeto "Contactos". Este novo serviço pretende melhorar os contactos entre as empresas e os visitantes do EUROPAGES. Os anunciantes podem assim seguir mais facilmente os leads recebidos através da sua página de empresa e das suas páginas de produtos. Desde o lançamento, mais de 20 000 visitantes criaram uma conta para contactar empresas.

  • Janeiro 2014: o EUROPAGES lança a mais recente versão do seu site móvel. Num ano, o EUROPAGES ganha 36% de páginas visualizadas no site móvel. O número de páginas visualizadas/visitadas no site móvel aumenta 28%. Mais um impulso para melhorar a visibilidade das empresas presentes no EUROPAGES.

  • o site da EUROPAGES é totalmente reformulado, com um novo motor de busca e uma nova versão móvel. A base de dados contém 2,5 milhões de empresas.

  • o site EUROPAGES obtém a certificação do OJD (Office de la Justification de la diffusion) e passa a ser o principal site técnico e profissional francês em termos de audiência. Lançamento de myEUROPAGES 2.0.

  • Lançamento de www.europages.mobi, uma nova versão do site para os utilizadores de smartphones.

  • o site www.europages.com registou um novo recorde com 5 milhões de visitas mensais provenientes de 218 países, assim como um total de 147 milhões de páginas visualizadas.

  • um milhão e meio de empresas registadas na base de dados da EUROPAGES.

  • Para reforçar o seu posicionamento de líder europeu no âmbito do B2B, o site EUROPAGES torna-se acessível exclusivamente na Internet.

  • o site EUROPAGES implementa um call center B2B e uma força de vendas no terreno em França e na Bélgica. O site www.europages.com recebe 2 milhões de visitas mensais, com um total de 10 milhões de páginas visualizadas.

  • as páginas de empresas são traduzidas e publicadas em 15 línguas.

  • www.europages.com está disponível em 26 línguas: Alemão, Inglês, Francês, Italiano, Dinamarquês, Checo, Estónio, Espanhol, Letão, Lituano, Húngaro, Neerlandês, Norueguês, Polaco, Português, Romeno, Finlandês, Esloveno, Sueco, Turco, Grego, Russo, Búlgaro, Árabe, Chinês tradicional e simplificado.

  • o site EUROPAGES desenvolve uma ferramenta de tradução assistida por computador e cria uma rede de tradutores profissionais.

  • Lançamento do mercado electrónico B2B EuroTradeLeads.

  • a EUROPAGES é uma das primeiras empresas a criar um site internet B2B. www.europages.com está acessível em 5 línguas.

  • o anuário EUROPAGES é publicado em CD-ROM.

  • Criação da empresa Eurédit (antigo nome da EUROPAGES. SA) e publicação da primeira edição em papel do anuário EUROPAGES.

Deseja fazer alguma pergunta sobre a EUROPAGES?

Contacte-nos