Testemunhos de clientes

perrine prevel

Arconic Architectural Products

Perrine Prével, Directora de Marketing

O especialista em painéis compostos de alumínio

Filial francesa do grupo americano Alcoa, a Arconic Architectural Products, sediada na Alsácia, exporta a partir de Merxheim os seus painéis compostos de alumínio Reynobond® e as suas chapas de alumínio pré-lacadas Reynolux® destinadas ao sector dos materiais de construção do mundo inteiro. Explicações da estratégia da sociedade, que, em 2015, recebeu o troféu regional de Exportação da Câmara de Comércio e Indústria da Alsácia, com a sua Directora de Marketing, Perrine Prével.

A Arconic Architectural Products produz simultaneamente chapas de alumínio pré-lacadas com a marca Reynolux® que se destinam a fabricantes de produtos para construção (persianas de enrolar, janelas de sótão, painéis sanduíche, chapas trapezoidais, juntas sobrepostas, coberturas…) e painéis compostos de alumínio, com a marca Reynobond, para os estucadores de exteriores que trabalham com transformadores.

Foi neste último domínio que a sociedade se desenvolveu ao nível da exportação, com estaleiros de prestígio realizados, como a tocha olímpica de Sotchi, o aeroporto de Pequim, o estádio Aspire Dome, em Doha (Catar) ou ainda a Torre IB, uma das torres mais altas da Malásia, que tem 274 metro de altura.

«Implementámos autênticos meios dedicados à exportação, quer seja ao nível das línguas (fala-se quinze línguas no serviço comercial), da personalização dos produtos em função dos países ou ainda das condições de pagamento», sublinha Perrine Prével, responsável de Marketing da Arconic Architectural Products.

68% do volume de negócios tem origem na exportação

Resultado: a exportação representa cerca de 70% do volume de negócios da sociedade que apresentou em 2015 um VN total de 175 milhões de euros para um efectivo de 272 pessoas. A actividade de exportação desenvolveu-se em especial a partir de 2000, nomeadamente com a criação de uma segunda linha de produção dedicada aos painéis compostos Reynobond. Foi graças a este tipo de produto, essencialmente destinado a uma utilização em arquitectura em projectos prestigiados que a sociedade conseguiu entrar nos países de África, do Médio-Oriente, da Escandinávia e da Europa Oriental.

«O Europages permite-nos melhorar o nosso referenciamento em quinze línguas»

Actualmente, o site da Arconic Architectural Products na Internet está disponível em três línguas (Francês, Inglês e Alemão), mas «graças ao Europages podemos melhorar o nosso referenciamento em quinze línguas e estar em vinte e cinco países da Europa, salienta Perrine Prével. É uma realidade para nós que visamos uma clientela simultaneamente europeia e B2B», acrescenta. Deste modo, comenta Perrine Prével, «conseguimos entrar em países da União Europeia, como a Itália, a Espanha e Portugal, bem como em países mais distantes, como a Turquia ou a China».

Uma outra grande vantagem do Europages, segundo Perrine Prével, é «uma boa relação qualidade-preço». No que diz respeito às outras ferramentas de Marketing digital, a sociedade pratica campanhas de envio de mensagens de correio electrónico. Por outro lado, não compra palavras-chave nem publicidade display e não está presente nas redes sociais.

Ter um site na Internet multilingue e bem referenciado

Se eu tivesse de dar um conselho para o desenvolvimento ao nível da exportação, «diria que é essencial ter um site na Internet multilingue e bem referenciado, declara Perrine Prével. E isso deve ser tido em consideração a partir do momento da concepção do site, porque depois é bastante difícil recuperar do esquecimento. Deve-se estar visível em todas as línguas e países com os quais pretendemos trabalhar», acrescenta ela. E no que diz respeito às línguas, a Arconic Architectural Products dá o exemplo com cerca de quinze línguas faladas no serviço comercial: as incontornáveis, o Inglês e o Alemão, mas também o Árabe, o Finlandês, ou ainda, o Português.

E*Page: Arconic Architectural Products

Voltar para a lista

E a SUA empresa, está referenciada no site EUROPAGES?

Adicione a sua empresa