Testemunhos de clientes

women profile

CETAVOIR

Nadine BARRIERE, Diretora

Poderia descrever a actividade da sua empresa?

Somos uma gráfica de impressão digital de grandes formatos para todo o tipo de suportes, quer se trate de publicidade ou de fotografia destinada a exposições ou a outros tipos de comunicação. Os nossos clientes são empresas que têm necessidade de comunicar: agências de comunicação, instituições ou entidades do mundo cultural. Em nenhum caso se podem subestimar actualmente as necessidades de comunicação das empresas. É muito simples, hoje em dia absolutamente todas as empresas têm necessidade de comunicar, desde o funcionário das entregas que precisa de um autocolante para a sua scooter, até às outras categorias todas de profissionais que têm necessidade de comunicar através da sua montra ou num salão. Por esse motivo o nosso trabalho nunca é repetitivo. A partir do momento que trabalhamos com agências de comunicação, são elas que se encarregam da criação e nós apenas da impressão.

Quais são as vossas ferramentas de promoção?

São o nosso site na Internet e uma ferramenta muito moderna que é o passa-palavra! É importante salientar que não temos comerciais. Não aparecemos mais em salões de exposição. As únicas acções de marketing directo que empreendemos são os mailings. Mas estas acções são raras. Recentemente, as Pages Jaunes * fizeram-nos uma proposta de mailing para dez mil clientes potenciais. A proposta é interessante porque abrange a nossa zona geográfica. Estamos neste momento a estudá-la. Quando falo do passa-palavra, penso nos automobilistas e pedestres que passam diariamente pela nossa montra e que necessariamente compreendem a nossa oferta. Muitos clientes vieram até nós para nos interrogar, apenas porque nos viram na rua.

O que vos acrescenta a Europages? Estão satisfeitos com o ROI (Return On Investment) obtido através da Europages?

O que nós esperamos da Europages é muito simples: melhorar o referenciamento do nosso site e aparecer assim entre os primeiros resultados das buscas dos nossos eventuais clientes. Esperamos que a Europages melhore a nossa notoriedade. Neste momento é difícil ser exacto quanto à expectativa de retorno sobre o investimento. Esta noção é muito específica e não se adapta bem às nossas expectativas. É difícil saber se concretizamos novos negócios graças à Europages. Com efeito, os clientes que chegam até nós querem falar dos seus requisitos de impressão e não propriamente da forma pela qual nos encontraram.

Já lhe ocorreu consultar as estatísticas que lhe envia a Europages?

Não, interesso-me pouco por essas estatísticas porque estou – como já lhe referi – muito satisfeita com o modo pelo qual a Europages participa no nosso referenciamento e na nossa publicidade.

O carácter europeu e realmente internacional da Europages tem para si algum interesse?

Devo confessar-lhe que, numa primeira abordagem, comecei por pensar que não teria nenhum interesse e que apenas teríamos clientes franceses. Depois, mais recentemente, começámos a ser constantemente contactados por clientes ingleses. Então, sim, o carácter internacional da Europages tornou-se interessante para nós. Estaríamos bem errados se restringíssemos as nossas expectativas ao mercado francês uma vez que somos solicitados pelo estrangeiro.

Quais são os seus objectivos de crescimento a médio e longo prazo? A exportação faz parte deles?

Pretendemos naturalmente continuar a ganhar novos clientes, mas seria exagerado dizer que estabelecemos uma meta para clientes estrangeiros. De qualquer maneira ainda não temos a capacidade de produção que possibilitaria o nosso crescimento a uma cadência muito rápida para além das nossas fronteiras. Todavia, podemos sempre considerar a aquisição de três novos clientes estrangeiros no próximo ano. É a única previsão razoável que presentemente posso enunciar. De uma maneira geral, estamos muito satisfeitos com os resultados que atingimos até este momento.

*França Páginas Amarelas

E*Page : CETAVOIR

Voltar para a lista

E a SUA empresa, está referenciada no site EUROPAGES?

Adicione a sua empresa