Testemunhos de clientes

default profile

Chapiteaux Rigenbach

Mickaël Ringenbach, Responsável de Marketing

Poderia descrever a actividade da sua empresa?

Somos fabricantes de tendas à medida. A nossa vantagem competitiva está particularmente no facto de não cobrarmos tarifas extra por fazermos à medida. Personalizar faz parte da nossa norma.

Quem são os vossos clientes ?

Trabalhamos essencialmente para profissionais e associações. Mas devo sublinhar que cada vez mais fabricamos tendas para particulares. Esta tendência deve-se certamente ao facto de as pessoas estarem cansadas dos produtos de gama baixa, comprados nos supermercados e com durabilidade para apenas uma estação. Deste modo, quando os particulares querem um abrigo para o automóvel ou uma tenda para cozinha de Verão, vêm mais facilmente procurar-nos sabendo que as suas tendas feitas à medida podem ficar montadas no jardim durante todo o ano.

Como fazem a promoção da vossa actividade?

Trabalhamos muito por telefone e no terreno, mas muito pouco online. Raramente utilizamos a Internet, pelo menos para as vendas propriamente ditas. Dizer-se que o nosso site é comercial é quase anedótico. A EUROPAGES serve-nos principalmente para garantir que o referenciamento do nosso site está bem feito. E se estamos muito satisfeitos sob este ponto de vista, por outro lado já não tenho a certeza de poder falar em promoção propriamente dita. Dito isto, a nossa principal ferramenta de promoção continua a ser o passa-palavra. Com efeito, essa é a nossa ferramenta preferida porque a partir do momento em que o cliente nos procura por indicação de um amigo, já não é necessário persuadi-lo e nem sequer informá-lo. O cliente que vem até nós pelo passa-palavra, já está convencido a comprar-nos a sua tenda.

A EUROPAGES já lhe trouxe realmente contactos de novos clientes?

Absolutamente. Através da EUROPAGES, obtivemos principalmente contactos entre profissionais e instituições. Também encontramos estes dois tipos de cliente nos salões de exposição.

Com que frequência participam nos salões?

Somos muito poucos na empresa. E visto que temos cada vez mais encomendas, não nos resta muito tempo para estarmos nos salões. Cada vez vamos lá menos. É bem possível que no próximo ano deixemos de lá ir.

Têm clientes estrangeiros?

Trabalhamos principalmente com clientes franceses. Mas também já exportámos para a África, para a Suíça e outros países da Europa.

Contam com a EUROPAGES para crescerem na exportação?

A EUROPAGES dá uma bela imagem à nossa empresa. Além disso, os clientes provenientes de toda a Europa já nos contactam através da nossa E*Page. O sistema de estatísticas Google permitiu-nos verificar que em plena época de actividade recebíamos entre cem e trezentas visitas por mês, graças à EUROPAGES. Portanto, quer do ponto de vista das visitas quer do referenciamento, estamos satisfeitos.

E*Page : Chapiteaux Rigenbach

Voltar para a lista

E a SUA empresa, está referenciada no site EUROPAGES?

Adicione a sua empresa