Testemunhos de clientes

Michel Halter

Maison Halter

Michel Halter, Director Comercial

Poderia descrever a actividade da sua empresa?

Somos criadores e fornecedores de concentrado de perfume. Quer isto dizer que criamos e confeccionamos estes concentrados de perfume para depois os exportarmos. A nossa intervenção dá-se nas três fases que acabo de referir, o que nos diferencia dos nossos concorrentes.

Quem são os vossos clientes?

São as indústrias do mundo da perfumaria.

Como fazem a promoção da vossa actividade?

Acontece que os nossos novos clientes fazem simplesmente parte da nossa lista de endereços. Contactá-los é o meio mais simples de fazer a prospecção. No que toca à promoção propriamente dita, ela ocorre principalmente na Internet. O nosso site constitui uma boa montra. E obviamente a Europages é também a fonte de numerosos contactos interessantes. As pessoas que nos contactam dizem quase sempre que encontraram o nosso telefone na Internet. Mas depois é difícil saber exactamente se nos encontraram na Europages ou no nosso site.

O que vos acrescenta a Europages ?

Em média recebemos quatro ou cinco mensagens por mês pelo nosso serviço de mensagens na Europages. E já aconteceu fazermos negócio com alguns desses potenciais clientes que nos contactam através da Europages. Nunca fazemos campanhas Ad Words porque a Europages já dá visibilidade suficiente ao nosso crescimento e porque essas campanhas são sobretudo destinadas a particulares. Com efeito, apesar de sermos uma pequena empresa em comparação com a maioria dos nossos concorrentes, conseguimos mesmo assim aparecer em alto nível nas páginas dos resultados de busca correspondentes às nossas palavras-chave. A qualidade do nosso referenciamento é fruto da nossa presença no vosso anuário. Quanto a isso não há dúvida.

Podemos concluir daí que está satisfeito com o seu ROI [Return On Investment]?

Sim, absolutamente. O investimento que realizámos na Europages é pequeno em vista das repercussões que obtivemos. Estamos realmente muito satisfeitos.

Qual é a percentagem dos vossos clientes estrangeiros?

É muito simples: a totalidade dos nossos clientes é estrangeira. Exportamos a totalidade dos nossos produtos e fabricamo-los exclusivamente para clientes estrangeiros.

Em que países se encontram os vossos clientes?

Na Malásia, no Bangladesh, na Tailândia, nas Filipinas, no Irão, no Egipto, na Arábia Saudita, na Jordânia, na Síria, etc. E neste momento estamos interessados no Paquistão.

Existe alguma razão que o leva a interessar-se particularmente pelo Médio Oriente e pela Ásia?

Não, nenhuma política comercial concreta presidiu a esta orientação geográfica. Ela vem simplesmente do acaso, tendo resultado de uma sequência de oportunidades e da nossa rede de contactos.

Acha que uma tradução do seu anúncio no portal Europages para o árabe lhe permitiria conquistar novos mercados?

Poderia ser interessante mas, uma vez que o nosso site já está há muito tempo em árabe, penso que isso não traria uma mudança radical.

Quais são os seus planos de crescimento para os meses e anos vindouros? Conta com a Europages para o ajudar nesses planos?

Gostaríamos de crescer também no plano geográfico. A América Latina e os antigos países satélites da União Soviética são as duas zonas que principalmente visamos. Para produtos como os nossos, há oportunidades a agarrar, tanto na Argentina como no Brasil ou até no Cazaquistão. Mas para isso necessitamos de tempo para a prospecção. É necessário encontrar os locais certos para contactar as pessoas certas. Seria formidável se fossem essas pessoas a encontrar-nos no portal da Europages!

E*Page : Maison Halter

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