Testemunhos de clientes

Olivier Tapin

Multidiffusion

Olivier Tapin, Diretor

Poderia descrever a vossa actividade?

Na MULTIDIFFUSION, temos duas actividades. Fabricamos etiquetas para bagagens, bolsas em PVC reciclável e distribuímos objectos publicitários às empresas do sector turístico e especialmente às agências de viagens.

Quem são os vossos clientes?

Só fazemos B2B. Entre os profissionais, a maior parte são agências de viagens, mas também empresas de realização de eventos, farmácias, colectividades locais e associações.

O que fazem para promover a vossa actividade?

O nosso sítio na Internet e a nossa presença no EUROPAGES são a base das nossas actividades promocionais. Organizamos, por outro lado, operações especiais de promoção através de eventos de alguns dos nossos clientes. Enfim, por vezes enviamos aos nossos clientes brochuras impressas.

Então, não têm uma força de vendas no terreno?

É exactamente isso. Pensámos que seríamos mais eficazes à distância, especialmente através da Internet. Confiamos bastante na qualidade dos nossos produtos e no respeito pelos prazos de entrega combinados.

Qual é a vossa vantagem concorrencial?

Em primeiro lugar, tal como acabei de referir-lhe, trata-se da qualidade dos nossos produtos. Somos conhecidos no mercado por essa característica. Em segundo lugar, a nossa vantagem competitiva reside na nossa capacidade em respeitar um prazo de fabrico e de entrega razoável. Comprometemo-nos com um prazo curto para os produtos que são da área dos consumíveis. Os nossos clientes têm necessidade de poder ficar descansados com um fornecedor como nós, que dá uma reposta rápida.

EUROPAGES constitui uma boa ferramenta de promoção?

Absolutamente. EUROPAGES é uma boa ferramenta de promoção e sobretudo uma boa ferramenta de ajuda à criação de tráfego. Passámos dos 3.800 para os 6.000 visitantes por mês no nosso sítio. Presumimos, portanto, que era preciso atribuir, em parte, este aumento de tráfego ao EUROPAGES. Por sua vez, o referenciamento natural também deve ter que ver, mas o nosso registo no EUROPAGES não pode ser alheio a isso.

Receberam mensagens de futuros clientes através da vossa E*Page?

Certamente, mas não saberia dizer-lhe quantas. Estou consciente de que recebemos regularmente encomendas através do sítio EUROPAGES.

Têm clientes estrangeiros?

Sim. Os nossos clientes estrangeiros são, na grande maioria, francófonos, originários da Suíça ou da Bélgica. Assim, comunicamos com eles, na maioria das vezes em francês. Acontece por vezes que falamos inglês com Flamengos, mas é relativamente pouco frequente. Assim, o nosso sítio na Internet só está em francês.

Quais são os aperfeiçoamentos do EUROPAGES que gostaria de ver aparecer em breve?

Gostaríamos que os sistemas de elaboração de relatórios (reporting) e de estatísticas do EUROPAGES fossem actualizados mais frequentemente, estivessem facilmente acessíveis e, sobretudo, que contenham informações sobre as palavras-chave mais procuradas no nosso sector. Um top das 10 palavras-chave mais procuradas seria perfeito para orientar a nossa acção on-line. Estes dados seriam bem-vindos, a cada três ou quatro meses, para podermos aperfeiçoar as nossas opções estratégicas.

Já compraram palavras-chave?

Absolutamente. Mas não no Google AdWords. De facto, a MULTIDIFFUSION já é conhecida dos nossos clientes. Contamos ampliar a nossa colaboração com o EUROPAGES para nos darmos a conhecer no conjunto dos intervenientes das profissões do sector turístico.

E*Page : Multidiffusion

Voltar para a lista

E a SUA empresa, está referenciada no site EUROPAGES?

Adicione a sua empresa